Total de visualizações de página

sábado, 23 de julho de 2022

Conheça a fenomenal Clara Brasil, dona de um corpo que vai fazer sua imaginação voar

 


A apresentadora Clara Brasil, de 30 anos, que namora Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF, de 81 anos, causou o maior burburinho no Instagram ao compartilhar fotos de um ensaio ousado.

 

Com mais de 350 mil seguidores, a empresária postou cliques (no feed e também no Stories) nos quais aparece em cima da cama, usando uma lingerie preta e sensualizando com uma jaqueta jeans ? em uma delas, o bumbum de Clara aparece no reflexo do espelho.

 

Sempre elogiada pela beleza, a influenciadora acabou recebendo um caminhão de elogios por conta das fotos: “Que deusa ela, amei o clique”, disse uma fã. “Maravilhosa e poderosa”, comentou outro. “Fogo no parquinho”, brincou mais um. “Clara, você é uma sereia”, elogiou um adm.

 

Veja também





 

Muito assídua na plataforma, Clara costuma abrir espaço para os seus admiradores enviarem perguntas. Recentemente, por exemplo, ela revelou que nunca fez cirurgia para retirar as costelas, que não fez lipoaspiração e que se arrependeu de ter posado nua no passado.















Crosta terrestre pinga como 'xarope frio' no núcleo do planeta, revelam pesquisas


 

O líder de uma nova pesquisa revelou os resultados dos trabalhos de sua equipe, ao anunciar que "a deformação da superfície nas áreas das montanhas dos Andes fez com que uma grande parte da litosfera abaixo delas enfrentasse uma avalanche".


Segundo as pesquisas recentes, uma parte da litosfera do nosso planeta debaixo dos Andes pinga no núcleo do planeta, e o processo parece ter decorrido há alguns milhões de anos.
Como comunicou a edição científica ScienceAlert, o chamado escorrimento da litosfera foi descoberto na Terra há pouco. Durante o processo, certas partes da crosta rochosa do planeta começam a pingar para o manto à medida que se aquecem até certa temperatura.

"Temos confirmado que a deformação na superfície nas áreas das montanhas dos Andes fez com que uma grande parte da litosfera abaixo delas enfrentasse uma avalanche", disse Julia Andersen, especialista em geologia da Universidade de Toronto e líder da pesquisa. "Devido à sua densidade alta, pingou, como um xarope ou mel, mais profundamente no interior planetário, sendo provavelmente responsável por dois grandes eventos tectônicos nos Andes centrais – o deslocamento da topografia da região para centenas de quilômetros com esticamentos da própria crosta superficial."

As experiências conduzidas pela equipe científica em uma tentativa de confirmar que o escorrimento da litosfera na realidade foi responsável pela criação de certas particularidades geológicas nos Andes Centrais, também revelaram mais métodos através dos quais o processo pode deformar a crosta do planeta, não todos deles tendo sido observados nos Andes.
Dinossauro em museu - Sputnik Brasil, 1920, 20.07.2022
Notícias do Brasil
Museu da Alemanha devolverá fóssil de dinossauro levado irregularmente do Brasil: 'Má-conduta'



 

terça-feira, 19 de julho de 2022

Sarcófago de comandante de tropas estrangeiras revela que Antigo Egito era bem globalizado (FOTOS)


 


Uma equipe de arqueólogos da República Tcheca, que estão trabalhando perto do planalto de Gizé, desenterrou o túmulo de um militar do Antigo Egito que comandava batalhões compostos por soldados estrangeiros, segundo o Ministério de Antiguidades do Egito

A descoberta levou os especialistas a concluir que o Antigo Egito era muito mais globalizado do que pensado anteriormente, segundo a entidade egípcia.
Acredita-se que o túmulo tenha pertencido a Wahibre mery Neith, que viveu entre o final da 26ª dinastia e o início da 27ª, por volta de 500 a.C. O túmulo é dividido em partes separadas por passagens estreitas talhadas em rocha natural.
Descoberto túmulo de comandante de soldados estrangeiros durante as escavações arqueológicas em Abu Seer - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2022
Descoberto túmulo de comandante de soldados estrangeiros durante as escavações arqueológicas em Abu Seer
De aproximadamente 14 metros quadrados, a câmara principal do túmulo estava a cerca de seis metros de profundidade. No entanto, como é costume em túmulos antigos da época, havia uma passagem vertical menor e mais profunda no meio do poço principal que dava acesso ao sarcófago duplo onde Wahibre mery Neith se encontrava enterrado.
No fundo da passagem mais profunda que mede 6,5 x 3,3 metros, a uma profundidade de cerca de 16 metros, os arqueólogos encontraram dois sarcófagos, um dentro do outro.
Descoberto túmulo de comandante de soldados estrangeiros durante as escavações arqueológicas em Abu Seer - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2022
Descoberto túmulo de comandante de soldados estrangeiros durante as escavações arqueológicas em Abu Seer

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Apesar dos comentários da NASA, China não deve 'tomar controle' da Lua

 


Recentemente, o administrador da Agência Espacial dos EUA expressou preocupação com os objetivos da China no espaço, alegando que Pequim poderia reivindicar a propriedade da Lua

O administrador da NASA, Bill Nelson, em uma entrevista ao jornal alemão Bild no dia 2 de junho, fez uma declaração polêmica, imediatamente rebatida por Pequim como "mentirosa" e "irresponsável".

"Devemos estar muito preocupados com o fato de a China estar pousando na Lua e dizendo: 'É nossa agora e vocês ficam de fora'", declarou Nelson.


EUA e China possuem missões ativas na Lua, e parte de sua rivalidade tecnológica está refletida no sucesso de sua exploração.
Em 2019, a China se tornou o primeiro país a pousar uma espaçonave no lado oculto da Lua, ano em que China e a Rússia anunciaram planos conjuntos para alcançar o polo sul da Lua até 2026, passo crucial para Pequim construir uma Estação Internacional de Pesquisa Lunar tripulada permanente até 2027.
No entanto, por mais que a ambição chinesa de explorar nosso satélite natural seja grande, há uma grande diferença entre construir uma base espacial e "tomar controle" da Lua.
A sonda Parker Solar Probe voou através da atmosfera superior da nossa estrela e coletou amostras de partículas e campos magnéticos - Sputnik Brasil, 1920, 05.07.2022
Sociedade e cotidiano
Em missão crucial para retornar à Lua, NASA perde contato com sonda lunar
Tomar controle da Lua não seria apenas ilegal, mas também tecnologicamente desafiador e, do ponto de vista econômico, praticamente inviável, já que os custos envolvidos seriam imensos e o retorno impreciso.

Tanto a China quanto os EUA estão limitados pela Lei Espacial Internacional, instituída através do Tratado do Espaço Exterior, adotado em 1967 e assinado por 134 países, de "controlar" a Lua. De acordo com o Artigo II da Lei, "o espaço exterior, incluindo a Lua e outros corpos celestes, não está sujeito à apropriação nacional por reivindicação de soberania, por meio de uso ou ocupação, ou por qualquer outro meio". O que significa que os países podem explorar o espaço sideral e seus corpos celestes, mas não reivindicar propriedade.

Os EUA também lideram um esforço conjunto com 20 países chamado Acordos Artemis, que tem planos de fazer regressar humanos à Lua até 2025, o que inclui o estabelecimento de uma estação de pesquisa na superfície lunar e uma estação espacial de apoio em órbita chamada Gateway, com lançamento programado para novembro de 2024, segundo a Science Alert.
Mesmo que nenhum país possa reivindicar legalmente a soberania sobre a Lua, é possível que a China, ou qualquer outro país, tente estabelecer gradualmente o controle de fato sobre áreas estrategicamente importantes – como as áreas com maior concentração de gelo – dando passos pequenos e gradativos até atingir um território significativo que provoque uma mudança no satélite, o que levaria tempo e demandaria um enorme esforço financeiro.
Com uma área de superfície de quase 39 milhões de quilômetros quadrados, o equivalente a cinco vezes a área da Austrália, qualquer controle da Lua seria temporário e localizado.