Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

China envia 'exército' de 100 mil patos contra praga de gafanhotos (VÍDEO)



Após praga de gafanhotos ter destruído plantações na África e chegado à China, país decidiu usar milhares de patos para lidar com o problema em sua província de Xinjiang.

A medida teria como objetivo frear o avanço da praga de gafanhotos, que tem causado grandes danos tanto na África como na Ásia.
Por sua vez, o Paquistão, país fronteiriço da China, já declarou estado de emergência nacional devido aos prejuízos agrícolas causados pela praga, enquanto o primeiro-ministro do país, Imran Khan, classificou o problema como "o pior ataque de gafanhotos em décadas".
É válido ressaltar que estes insetos atingiram o território chinês na província situada no oeste do país, junto às fronteiras com o Paquistão e a Índia.
Em um vídeo publicado no Twitter pelo portal chinês CGTN, é possível ver o "exército" de 100 mil patos "marchando" para lidar com o problema e evitar que as plantações chinesas sejam destruídas pela praga.

1.391 pessoas estão falando sobre isso
'Tropas de patos' se aglomeram na fronteira para enfrentar praga de gafanhotos

Prática já usada

Ainda em 2000, conforme publicou o portal The Telegraph, a China já tinha utilizado estas aves para enfrentar uma praga semelhante de gafanhotos em Xinjiang.
Na ocasião, além de patos, também foram utilizados frangos para combater os insetos.
Ainda segundo o governo chinês, cada pato pode comer 400 gafanhotos por dia. As aves são ensinadas a perseguir e a comer gafanhotos ao som de um apito.
"Nós os liberamos nas pastagens, acionamos os apitos e eles comem os gafanhotos", informou ainda em 2000 Zhai Xinchun, então autoridade responsável pelo Controle de Gafanhotos e Ratos de Xinjiang.
Alguns acreditam que os animais são mais eficientes do que os pesticidas.

Bombou na web

Por sua vez, muitos internautas apoiaram a medida chinesa, enquanto pediam mais vídeos com a ação das aves, conforme publicou o tabloide Daily Star.
"Em frente, tropas de patos!!!", escreveu um usuário da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário