Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Exército sírio encontra armas e munições em túneis de Aleppo (VÍDEOS)



O Exército sírio encontrou depósitos de armas e munições, incluindo um canhão antiaéreo de grosso calibre e uma peça de artilharia artesanal, utilizada para disparar contra centros urbanos.

A descoberta ocorreu em um esconderijo terrorista próximo da cidade de Hajjan a aproximadamente 10 quilômetros ao noroeste de Aleppo, segundo a agência de notícias SANA.
O relato ainda revelou que a base, possivelmente utilizada por militantes e grupos ligados a Frente al-Nusra (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países), incluía uma rede complexa de túneis e trincheiras, com um quartel-general e instalações habitacionais utilizadas pelos terroristas, aparentemente construídas a mão.
Anteriormente, um hospital improvisado utilizado pelos terroristas foi encontrado, em uma escola abandonada na mesma região, contendo equipamentos médicos fabricados na Arábia Saudita e no Qatar, além de máscaras de gás, remédios, veículos e mísseis de fabricação norte-americana.
Ainda nesta semana, Damasco aprovou um plano abrangente de reconstrução, economia e serviços para a província de Aleppo, alocando financiamento para produção e armazenamento agrícola, industrial e de petróleo, além de moradias, escolas e hospitais. Entretanto, o Aeroporto Internacional de Aleppo foi aberto para realizar seu primeiro voo civil em oito anos.
O Exército sírio iniciou sua ofensiva na zona de desescalada de Idlib no final de 2019, depois de diversos ataques de militantes às forças sírias. A tensão na região ficou ainda mais intensa depois que ao menos sete militares turcos foram mortos e outros sete ficaram feridos durante um ataque da artilharia síria, que atingiu um dos 12 postos de observação da Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário