Vale muito, o vereador que ouve e luta pelo povo!
Depois de professores se perguntarem, quanto vale um professor, outro questionamento aflorou no meio da população queimadense: Quanto vale um vereador?
População irritada lutou arduamente para impedir o exagero que é a cobrança da tal taxa de iluminação pública e os vereadores fizeram o que? Nada! Ou seja, alguns fingiram que se importaram, fingiam que pressionaram o prefeito... e simplesmente acataram o que o gestor queria e a população, se vire!
Guardas Municipais brigando pelo seu direito de periculosidade, que vários municípios já pagam, mas, em Queimadas, tiveram que entrar na justiça e aguardam a decisão. E os vereadores? Nada!
Servidores da Administração, paralisaram por reajuste e mais um ano terão prejuízo com reajuste menor e parcelado, (injustificavelmente), pois essa gestão foi a que mais recebeu recursos na história de Queimadas e nada justifica os servidores terem tanto prejuízo, inclusive o FPM irá aumentar! E onde estavam os vereadores? Calados!
Professores lutaram incansavelmente pelas PRECATÓRIAS DO FUNDEF, um direito que todo mundo sabe que eles tem dos 60%, porém não viram um centavo do dinheiro que era deles, por causa de manobras políticas em certos tribunais. E pior, até hoje são xingados, atacados e humilhados. E os vereadores? Calados! Até mesmo os que fingiam ser de oposição, se valem hoje do silêncio ou de discursos cheios de ginga.
Professores lutam por reajustes há um bom tempo e até hoje sofrem perseguições, até mesmo de onde menos se espera. E os vereadores? Nada!
Então se pergunta: Quanto vale um vereador?
Bem, avaliando todos os benefícios que eles tem, valem muito ou melhor, custam muito a população. Salários altos, trabalham um dia por semana, tem direitos outros como gasolina e tantos outros benefícios que a população conhece. Mas, para que? Só para fazer discursos vazios na tribuna, elogiar o prefeito e garantir seus carguinhos na administração? A sim, votar leis, aprovar contas e tudo mais... ou seja, leis que interessam a eles, não ao povo. Votam contas, mas, votam com independência? Fiscalizam as obras, as denúncias e os gastos? Fiscalizaram como foi gasto o dinheiro das precatórias? Fizeram a conta de quase 1 milhão que foi gasto na quadra do Espanta Gado, que recém inaugurada precisou de reformas e foi inaugurada com um gato de energia? Fiscalizaram as denúncias do Conselho do Fundeb e da APLB? JÁ PERGUNTARAM O PREFEITO, PORQUE AS OUTRAS PREFEITURAS DÃO OS REAJUSTES E QUEIMADAS NÃO?
E se um mandato de vereador já custa muito ao município, avalie ai se vale a pena dar 2, 3, 4 5 ou mais mandatos, para pessoas que passam o mandato calado os 4 anos, apenas fazendo assistencialismo e distribuindo carguinhos, além de ignorar seu papel que é fiscalizar. Vale á pena ver um cidadão apenas ficando rico com recursos públicos e comprando votos perto do pleito eleitoral e passar a mão num novo mandato sem ser um bom vereador? Pense bem eleitor. Se o cara não fez nada de vantagem num mandato, porquê dar outro pra ele? E um cara que já tem vários mandatos dentro do legislativo e tem medo de defender o povo, encarar o prefeito e só pensa em ganhar outro mandato, merece continuar lhe representando? Começamos esse mandato com um tal G7 que agora é G11 (- do lado do prefeito claro) e do lado do povo, tem G quantos?
OU QUEIMADAS ACORDA PARA REALIDADE OU SEMPRE VIVERÁ NO ATRASO!
DA REDAÇÃO DO C7 NOTÍCIAS
A política de Queimadas é uma vergonha!
ResponderExcluirMas é assim que o povo se sente representado!
"Pode ser o país de quem quiser,
Mas não é com certeza o meu país!"