Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Queimadas Bahia: Quais as prioridades na educação de Queimadas? Falta ou sobra recursos?



Com tanta coisa mais urgente para fazer nas escolas, era mesmo necessário gastar tanto com um projeto infantil de PALAVRA CANTADA?


Hoje estamos na era da tecnologia e da informação, onde tudo fica velho logo e defasado, pois as indústrias trabalham incansavelmente para trazer sempre novidades. E se tratando de informação,  é ainda mais rápido. E por isso, países desenvolvidos no mundo todo já investem em tecnologia e tenta aprimorar suas formas de ensino. E por isso, uma perguntamos o que levou a prefeitura de Queimadas investir tanto dinheiro num projeto chamado de PALAVRA CANTADA. Vimos na internet e no site da editora que o programa é tipo brincadeirinhas para criança, porém com preços bem caros (veja: https://www.youtube.com/channel/UCGs6qb1ohFhDzeHbYeJlsAA).

Nada contra o trabalho da editora, que deve ter em seu projeto as melhores das intenções, e creio sinceramente que é um projeto excelente para uma prefeitura rica que já  tem tudo e que quer reforçar o currículo escolar, porém não é o caso de Queimadas. Nossas escolas faltam muito. Toda essa dinheirama gasta em kits caros poderiam ter sido aplicados por exemplo em salas de informática. Os recursos gastos nesses kits de leitura, dariam para comprar centenas de tabletes e notebooks que conectaram as crianças ao mundo, com muito mais amplitude.

Outra coisa que questionamos é sobre os recursos do Fundeb. Segundo secretário se não fosse a grana dos Precatórias já teríamos salários atrasados em Queimadas, então porque gastar tanto com kits como estes? Um kit que trás até cd room, que quase ninguém usa mais, logo perdem, engasgam na bacia do toca cd! Esse dinheiro não seria melhor empregado em aprimoramentos e valorização do professor? Quando realmente custou esse projeto para Queimadas? A Comissão de Educação da Câmara fiscalizou isso?

Nós vimos no site da editora aqui: https://www.movimentaeditora.com.br/brincadeiras-musicais-palavra-canta que é um projeto muito bonito, mas, para escolas bacanas, em municípios ricos, com recursos sobrando ou escolas particulares. Nossa escola que carece de tanta coisa, não tem sequer infra-estrutura decente e nem salas de leitura normais ou de informática, gastar tanto nesse projeto é injustificável.

Se a prefeitura ou secretaria de educação quiser justificar, pode nos mandar os reais valores e como será feito o projeto em Queimadas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário