O vice-ministro da Saúde do Irã, Iraj Harirchi, foi infectado pelo coronavírus, segundo anunciou o mesmo em um vídeo e confirmou um de seus assessores, enquanto no país 15 pessoas morreram devido ao vírus.
"Desde ontem eu estive com febre, meu primeiro teste nesta noite saiu positivo e desde então estou isolado. Há alguns minutos me confirmaram que o teste final também deu positivo", explicou Harirchi no vídeo.
O vice-ministro iraniano indiciou que já está recebendo tratamento, que seu estado "em geral não é ruim" e que espera que a febre diminua e possa voltar a trabalhar o quanto antes, segundo a agência EFE.
"Queria assegurar que com o esforço do Ministério da Saúde do Irã e com o apoio de você, do governo e de todos os pilares do sistema garanto que teremos êxito nas próximas semanas na luta contra este vírus", acrescentou Harirchi.
A autoridade iraniana participou de uma coletiva de imprensa na segunda-feira (24) ao lado do porta-voz do governo, Ali Rabiei, que também estaria com sintomas do coronavírus.
Vários dos jornalistas, que participaram da coletiva, afirmaram nesta terça-feira (25) não estarem se sentindo bem, segundo mensagens publicadas em um grupo local de repórteres.
Para ajudar o país persa a colocar em prática as medidas de contenção necessárias, a Organização Mundial de Saúde decidiu enviar uma missão científica ao Irã, que deve chegar ainda hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário