Neste domingo (31), pelos menos três capitais brasileiras registraram atos a favor da democracia e contra o governo do presidente brasileiro Jair Bolsonaro.
- ..
- Segundo o epidemiologista Júlio Croda, Solange Vieira, aliada de Guedes que esteve envolvida na reforma previdenciária no ano passado, ...
- Com informações publicadas pela SEI, 29/05/2020 Dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI...
- O presidente da CPMI das Fake News, senador Angelo Coronel (PSD-BA), afirmou que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, agiu certo a...
- A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) também destacou que o Brasil ocupa o oitavo lugar no ranking mundial de taba...
- Encontro de artistas e celebridades em defesa da Amazônia irá reunir Wagner Moura, Sônia Guajajara, Oona Chaplin (Game of Thrones), J...
- Adriana Lima foi localizada e presa durante a investigação da Deapca CRUELDADE! Bebê recém-nascida é abandonada na laje de uma residên
Em São Paulo, centenas de manifestantes participaram do ato na Avenida Paulista. A manifestação foi convocada por torcidas antifascistas de futebol e liderada pela Gaviões da Fiel, do Corinthians.
Gaviões da Fiel, em ato de torcidas antifascistas na avenida Paulista, no início da tarde deste domingo, pedindo por democracia.
12,6 mil pessoas estão falando sobre isso
Ao final da manifestação, houve cenas de violência e confronto com repressão policial. Pelo menos três pessoas foram detidas.
PM avança jogando bombas de gás lacrimogêneo ao longo da av Paulista
1.503 pessoas estão falando sobre isso
Um grupo de manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro também esteve presente na região e foi isolado pela polícia militar.
Apoiadores do Bolsonaro ocupam a avenida Paulista a poucos menos de manifestação antifascista.
Por @draomcqueen
64 pessoas estão falando sobre isso
No Rio de Janeiro, uma torcida organizada do Flamengo também realizou um ato pela democracia no bairro de Copacabana.
Veja outros Tweets de Não Consigo respirar
Em Belo Horizonte, Minas Gerais, manifestantes também foram às ruas convocados por torcidas organizadas.
Assim como em São Paulo com a torcida do Corinthians e de outros times de futebol, em Belo Horizonte atleticanos também fizeram um ato neste domingo contra o fascismo.
55 pessoas estão falando sobre isso
Manifestação no Rio de Janeiro pede fim da violência policial
Uma manifestação está marcada para acontecer na tarde deste domingo (31) em frente à sede do governo estadual do Rio de Janeiro contra a crescente violência policial no estado. Os manifestantes se organizaram para levar em conta medidas de distanciamento social e uso de máscaras.
Em abril, mesmo durante a quarentena devido à pandemia da COVID-19, houve recorde das chamadas "mortes por intervenção de agente do Estado", as mortes de civis causadas pela polícia.
© REUTERS / RICARDO MORAES
Neilton Pinto chora durante o funeral de seu filho, João Pedro Pinto, de 14 anos. De acordo com testemunhas, o adolescente foi baleado durante operação policial contra traficantes em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Ao longo do mês de abril, o primeiro mês completo sob quarentena, foram 177 mortes causadas pela polícia no estado, segundo os dados do Instituto de Segurança Pública de Rio de Janeiro. Com o resultado, esse foi o mês de abril com mais mortes desde o início da série histórica, em 2003.
O mês de abril de 2020 também foi o segundo com mais mortes causadas pela polícia no história do Rio de Janeiro, atrás apenas de julho de 2019, quando foram mortas 195 pessoas pela polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário