Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de julho de 2020

Caça F-15 dos EUA intercepta avião de passageiros do Irã na Síria (VÍDEO)



Um caça F-15 dos Estados Unidos interceptou um avião de passageiros da companhia aérea Mahan Air, do Irã, nesta quinta-feira (23).

De acordo com o Comando Central dos Estados Unidos, a ação seguiu protocolos internacionais e as aeronaves ficaram a uma distância segura de 1.000 metros. 
Ainda de acordo com as autoridades dos Estados Unidos, o objetivo da "inspeção visual" foi "garantir a segurança das unidades da coalizão das tropas em Al-Tanf [base militar dos Estados Unidos na Síria]" e ação ocorreu na "vizinhança" da base estadunidense
"Assim que o piloto do F-15 identificou a aeronave como um avião de passageiros da Mahan Air, o F-15 abriu uma distância segura da aeronave", disse o Capitão Bill Urban, porta-voz do Comando Central dos Estados Unidos, em comunicado
Inicialmente foi informado se tratar de um caça israelense, de acordo com a agência de notícias IRIB.
O piloto do avião iraniano, na tentativa de evitar a colisão, fez uma manobra brusca, o que resultou em ferimentos em vários passageiros. O avião aterrissou em Beirute, deixou os passageiros saírem, fez reabastecimento e regressou a Teerã em seguida.
Posteriormente, o Ministério das Relações Exteriores iraniano afirmou que as autoridades do país vão analisar todas as circunstâncias do incidente para tomar medidas políticas e jurídicas apropriadas.
Laya Joneidi, vice-presidente iraniana de assuntos jurídicos, afirmou que as ações da Força Aérea dos EUA em relação ao avião iraniano violaram os princípios de segurança de voos.

As mais visitadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário