O tenente-general Kevin Schneider falou aos repórteres a bordo de um destróier da Força Marítima de Autodefesa do Japão.
Comandante das Forças dos EUA no Japão disse que as capacidades das Forças de Autodefesa do Japão (SDF, na sigla em inglês) e dos militares norte-americanos podem ser usadas para "enviar tropas de combate para defender" as ilhas Senkaku, no mar da China Oriental.
De acordo com o militar, os EUA e as SDF estão trabalhando para "desenvolver novas e melhores formas de operar e integrar ainda mais exercícios como este".
Schneider acrescentou que este exercício "demonstra claramente a crescente interoperabilidade da aliança EUA-Japão".
O comandante das Forças dos EUA no Japão afirmou ainda que a capacidade dos países para transportar pessoal "pode, e poderia ser usada para enviar tropas de combate para defender as ilhas Senkaku", relata portal NHK.
As autoridades do Ministério da Defesa do Japão consideram as declarações do militar dos EUA como um aviso à China, que tem vindo a intensificar as suas atividades nas águas perto de Senkaku.
Atualmente o Japão controla as ilhas. No entanto, China e Taiwan reivindicam estes territórios. Tóquio afirma que ilhas são parte integrante do território do Japão.
- ...
- Relatório do TCU aponta "falta de planejamento e coordenação por parte do Ministério da Saúde" para a aquisição de reagentes usa...
- Confira as beldades selecionadas para representar cada um dos times do projeto Após mais de 8 meses de disputa, a organização do Musa do B...
- O pastor presidente da Assembleia de Deus Missões, Antônio Dionizio, de 70 anos, foi flagrado passando a mão na bunda da “amante”, no Mato...
- pastor evangélico Davi dos Santos, 40 anos, morreu afogado ao tentar ajudar o presbítero Samuel Sérgio, 38, Um pastor e um presbítero de u...
Nenhum comentário:
Postar um comentário