Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Nem se compara ao caça russo: analista conta quem ganharia duelo aéreo entre Su-57 e F-35

 


Em entrevista ao portal Vechernya Moskva, o diretor do Centro de Análise de Comércio Mundial de Armas, Igor Korotchenko, destacou a superioridade do caça russo Su-57 de quinta geração sobre o F-35 dos EUA.

De acordo com o analista militar, a aeronave russa é uma obra-prima do ponto vista tecnológico.

"Em qualquer situação de duelo com análogo norte-americano, seja F-22 ou F-35, o Su-57 tem mais chances de vencer tanto em uma batalha distante com disparos de mísseis como em um combate próximo de manobrabilidade", afirmou Korotchenko.

O especialista militar ressaltou que o Su-57 russo dispõe de uma composição aerodinâmica mais avançada em comparação com o caça norte-americano F-35.

"O F-35 é uma aeronave de classe leve, já o Su-57 pertence a uma classe mais pesada e possui maior potência de combate. F-35 nem se compara ao Su-57. Em termos de composição de armamento, em um combate de mísseis, Su-57 supera F-35. É como uma águia [Su-57] e uma coruja [F-35]", acrescentou.


© SPUTNIK / YEVGENY BIYATOV
Su-57 caça russo de quinta geração

Korotchenko não deixou de observar a alta qualidade do complexo de radar de bordo com uma antena faseada instalado no caça russo de quinta geração. Na opinião de Korotchenko, este detalhe garante a alta eficiência de busca de mísseis de longo alcance.

Recentemente, a Força Aeroespacial da Rússia recebeu seu primeiro caça Su-57, produzido em série, que foi incorporado a um agrupamento aéreo do Distrito Militar do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário