Nesta sexta-feira (30), nos estaleiros da empresa de construção naval Sevmash, na cidade de Severodvinsk, no norte da Rússia, foi lançado à água o novo submarino nuclear de quarta geração Krasnoyarsk do projeto Yasen-M, informou o Ministério da Defesa russo.
Depois de seu lançamento, o cruzador submarino de mísseis será submetido pela própria empresa a testes de navegação, durante os quais será verificado o funcionamento de seus equipamentos e o cumprimento satisfatório das características atribuídas.
Depois disso, o navio deverá passar por outra etapa de testes por parte das entidades estatais russas.
O comunicado não especifica quando ele será entregue à Marinha da Rússia, mas informações anteriores estimavam que o navio poderia ser integrado no próximo ano.
Cruzador submarino Krasnoyarsk é lançado à água na cidade de Severodvinsk.
O submarino nuclear Krasnoyarsk do novo projeto Yasen-M possui um deslocamento de 13,8 mil toneladas, profundidade de imersão de 520 metros, uma tripulação de 64 pessoas e autonomia de 100 dias, além de poder atingir uma velocidade de 31 nós (57 quilômetros por hora).
Além disso, a embarcação conta com torpedos de 533 milímetros e mísseis Kalibr e Oniks.
O projeto modernizado conta com sistemas de armas eletrônicas e equipamentos melhorados. A embarcação também poderá ser armada com o sistema de mísseis hipersônicos Tsirkon.
- ...
- No mundo dos grandes mágicos ,ele é conhecido como : "O mago do cajado da cobra". Serve-se a ele nos concei...
- QUÍRON RETRÓGRADO: poderes de cura, iniciáticos e alquímicos O caminho da percepção Os planetas retrógrados são mai...
- Carta do Século 17 escrita por Freira possuída pelo demônio finalmente traduzida Escrita a exatos 341 anos, uma carta deixada por...
- A influência dos astros sobre os homens Marte em Touro: Marte neste signo indica grande capacidade de trabalho e espírito de iniciativa r...
Nenhum comentário:
Postar um comentário