O chanceler francês revelou que a OTAN tem que levar em conta a formação da aliança AUKUS e a rescisão do contrato de submarinos franco-australiano ao reconsiderar a estratégia do bloco no próximo ano.
A França discutirá o novo conceito estratégico da OTAN tendo em conta a crise em suas relações com os Estados Unidos, que formaram uma nova aliança estratégica com Reino Unido e Austrália, disse no sábado (18) o chanceler francês Jean-Yves Le Drian.
"A pedido do presidente da República, a OTAN iniciou uma discussão sobre o seu conceito. A próxima cúpula da OTAN em Madri trabalhará em um novo conceito estratégico. Obviamente, o que aconteceu será relevante para sua definição", declarou Le Drian ao canal France 2.
A próxima cúpula da OTAN será realizada em Madri em 2022.
Além disso, o chanceler revelou que a França terá como prioridade agora o desenvolvimento de uma estratégia de segurança da União Europeia quando assumir a presidência do bloco no início de 2022.
Anteriormente, o ministro das Relações Exteriores francês afirmou que a Austrália manteve a França no escuro sobre sua decisão de romper o acordo dos submarinos, chamando a situação de "facada nas costas". Segundo o acordo assinado em 2016, a França deveria fornecer à Austrália 12 submarinos de combate movidos a diesel da classe Barracuda.
- ...
- O protocolo usado pela operadora de saúde Prevent Senior para administrar medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19 em pacien...
- A atriz vibrou com amarca de seguidores no Instagram e recebeu elogios. Ter 27 milhões de seguidores no Instagram não é para qualquer...
- Cleianne Rodrigues Cunha é modelo e engenheira de produção Cleianne Rodrigues Cunha vem arrasando no Instagram. Musa do Tombense, ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário