Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um caça MiG-29 iraniano disparando um míssil guiado por infravermelho contra um alvo próximo e a muito baixa altitude.
O vídeo, compartilhado pelo portal The Drive, não informa quando o episódio teria ocorrido, mas mostra claramente a aeronave iraniana durante um combate ar-ar de fogo real ao lado de um caça F-5 Tiger II.
As aeronaves surgem voando em formação, com o caça MiG-29 se aproximando logo atrás da asa esquerda do caça norte-americano, e ao nivelar com o F-5, a aeronave lança um alvo aéreo, que sai em disparada à frente do MiG-29.
O míssil disparado pelo MiG-29 é um R-73, um projétil ar-ar soviético amplamente utilizado no Ocidente e que está em uso desde 1984.
Este projétil possui alta capacidade de manobra e pode ser designado pela mira montada no capacete do piloto, bem como pelo radar da aeronave e sensor infravermelho.
- ..
- Quem vê a bela nas redes sociais nem imagina o período difícil que a modelo viveu durante a quarentena. A beldade, que lutava contra a depr...
- Nosso Sistema Solar primordial tinha uma separação entre as suas regiões interna e externa, mesmo quando era apenas uma massa de gás e poe...
- Combater a ameaça à segurança colocada pela ascensão da China será uma parte importante da lógica futura da OTAN, segundo o chefe da alian...
Nenhum comentário:
Postar um comentário