Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Tanque anfíbio russo Sprut recebe sistema remoto de controle de tiro

 


A torre do veículo de combate pode ser controlada para atingir um alvo de maior prioridade por um comandante superior que se encontre fora do tanque.

O tanque anfíbio leve russo Sprut-SDM1 conta agora com um sistema de controle de disparo remoto, segundo a emissora Zvezda, que cita o chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa fabricante de materiais para a Defesa Kurganmashzavod.
Desta forma, o tanque terá à disposição um mecanismo que permite girar a torre automaticamente em direção a um novo alvo localizado, independentemente do artilheiro, explicou Sergei Kotelevsky, chefe do escritório de projetos.
Tanque T-14 durante Parada da Vitória na Grande Guerra pela Pátria - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2021
Rússia propõe à Índia desenvolver novo tanque de batalha principal com base na plataforma Armata
Além disso, ele precisou que as armas do veículo de combate poderiam ser direcionadas contra um alvo de maior prioridade por um comandante superior que se encontra fora do tanque, em outro veículo blindado.

"Se um comandante superior detecta um alvo, porém os tripulantes do tanque não, poderá dar uma instrução a partir de outro veículo, e automaticamente apontar o canhão para este alvo", explicou.

Segundo Kotolevsky, as capacidades do tanque foram verificadas durante os testes estatais. Este sistema de controle de tiro ainda não foi implementado em nenhum outro veículo de combate no mundo.

O Sprut-SDM1, com suas 18 toneladas de peso, pode ser lançado de um avião. Ao mesmo tempo, a sua potência de fogo é comparável aos principais tanques russos e estrangeiros.
Seu potente canhão de 125 milímetros conta com uma variada gama de munições, tendo capacidade para disparar mísseis guiados e uma submetralhadora remota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário