Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de março de 2020

Queimadas Bahia: estradas intransitáveis e denúncia grave nas redes sociais


Segundo denúncia de internautas, máquias foram flagradas trabalhando na fazenda do irmão do prefeito


Quem tem carro em Queimadas ou mesmo é apenas passageiro, conhece bem a precariedade de nossas estradas. E justiça seja feita, isso não é de hoje, sempre foi assim, afinal, estrada de chão sempre será precarizada toda vez que chuvas fortes passarem em nossa região. No entanto, além de o poder público errar em não buscar recursos para asfaltar essas rodovias, afinal de contas nem são centenas de quilômetros, a prefeitura também erra, ao deixar a estrada se precarizar demais para poder fazer uma recapeada em apenas uma ou duas vezes por ano. Pois caso fizesse manutenção constante, pelo menos dos lugares mais críticos, as rodovias teriam melhores condições e não deixaria durante o ano todo, motoristas e passageiros irritados.

Um outro motivo de sempre criticarmos aqui essa questão das estradas em Queimadas é também porque vemos nos outros municípios máquinas trabalhando muito mais do que aqui. E temos que levar em conta dos fatores importantes: primeiro, o prefeito é aliado, inclusive do mesmo partido que o governador do Estado Rui Costa, assim, com uma grande bancada petista, poderia conseguir muito mais recursos e inclusive lutar pelo asfaltamento. E segundo, o prefeito é também o responsável pela Consisal que também dispõe de recursos e máquinas, além disso, também tem visibilidade, poder de barganha e poder político.

E por falar nisso, queremos divulgar aqui, denúncias que circulam nessa semana nas redes sociais sobre esse mesmo assunto. Não sabemos se é fakenews ou não, mas, ao que parece, tem fortes indícios de ser verdadeira. Torcemos que não seja, afinal de contas, é crime. E quem mora na região deve ter mais informações.

Estamos referindo aqui a denúncia de que máquinas do município estariam trabalhando na propriedade do irmão do prefeito, enquanto as estradas continuam esburacadas. As fotos circulam na internet e como sempre, o silêncio gritante dos vereadores. Esperamos que na próxima sessão da câmara o líder do prefeito, o presidente da sessão ou algum vereador, ao menos leia alguma nota desmentindo isso, pois sinceramente torcemos para que não seja verdade.


Denúncias que circulam no WhatsApp



Fonte: Rede social WhatsApp


Com a palavra a secretaria de obras do município, o prefeito ou seus assessores.
É só enviar nota por meio de nossa página que divulgaremos a resposta: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário