Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de março de 2020

TCU aponta corrupção e recomenda que prefeitos não comprem kit escolar de Weintraub


“Estarão adquirindo materiais a serem fornecidos por empresas acusadas de corrupção”, alertou o subprocurador-geral do TCU, Lucas Furtado, sobre kit de material escolar


O subprocurador-geral do Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado, enviou uma representação aos ministros da Corte alertando para que os prefeitos do País não adquiram o kit de material escolar criado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.
jornalista Fausto Macedo, d´O Estado de S.Paulo, noticiou nesta segunda-feira 9 que o Ministério Público junto ao TCU solicitou que a Corte apure indícios de irregularidades no edital do Ministério da Educação que pretende adquirir mais de 3 milhões de kits escolares.
Furtado recomenda que os prefeitos e demais entes públicos não destinem recursos para essa finalidade, uma vez que “estarão adquirindo materiais a serem fornecidos por empresas acusadas de corrupção”.
O kit de Weintraub, anunciado diversas vezes por ele em vídeo nas redes sociais, contém lápis, caneta, borracha, giz de cera, entre outros materiais escolares. O volume da compra pode chegar a R$ 406 milhões. 
Nesses vídeos, ele faz um apelo para que prefeitos cobrem de deputados federais a destinação de emendas parlamentares com esse fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário