Um vídeo foi divulgado pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA mostrando a capacidade dos mísseis ar-ar do helicóptero de ataque AH-1Z Viper.
Anteriormente, os marines norte-americanos realizaram o exercício Viper Storm para demonstrar o poder de fogo de seu helicóptero de ataque na estação de Camp Pendleton, no sul da Califórnia, segundo o portal Defence Blog.
Na ocasião, os helicópteros voaram de dois locais diferentes, atingindo alvos inimigos simulados, que representavam ameaças à liberdade de navegação de sua força naval. No exercício, além de demonstrar seu potencial, os fuzileiros aprimoraram a flexibilidade operacional da aeronave.
Marine Attack Helicopters Demonstrate Naval Capabilities
Video by Sgt. Charles Plouffe
28 pessoas estão falando sobre isso
Helicópteros de ataque dos fuzileiros demonstram capacidades navais. Vídeo por sargento Charles Plouffe.
Além disso, foi demonstrada a capacidade de a aeronave atacar drones, helicópteros e até aviões. Ao todo, 12 helicópteros Viper participaram do exercício. Todos eles lançaram mísseis ar-terra AGM-114 Hellfire, além dos ar-ar AIM-9 Sidewinder.
O Viper tem capacidade de transportar uma combinação de 2 Sidewinders, 16 mísseis JAGM ou Hellfire, tanques auxiliares de combustível e mais de 76 foguetes, incluindo foguetes guiados a laser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário