Luiz Fux, Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia (Arquivo) |
Bolsonaro já teria oferecidos cargos na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) ao PSD e no Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao PP, enquanto negocia com outros líderes do centrão
Em seu levante contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Jair Bolsonaro está recorrendo às práticas da velha política das quais foi íntimo durante quase três décadas de Congresso.
Acusando o deputado de se unir ao governador João Doria (PSDB) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) no planejamento de um golpe contra ele, Bolsonaro está oferecendo cargos a líderes dos partidos do Centrão para esvaziar o poder e desgastar Maia.
De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, Bolsonaro já teria oferecidos cargos na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) ao PSD e no Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao PP, enquanto negocia com outros líderes do centrão.
Nos últimos dias, aumentou o périplo de lideranças partidárias no Planalto. Nesta sexta-feira (17), ao lado do ministro Walter Braga Netto, da Casa Civil, Bolsonaro recebeu o líder do Republicanos, Jonathan de Jesus (RR), o líder do PL, Wellington Roberto (PB), e o do PP, Arthur Lira (AL).
Bolsonaro já havia se reunido com o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), o presidente do Republicanos e primeiro vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (SP) e planeja encontrar Gilberto Kassab, do PSD.
Fonte: Forum/Por Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário