Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Destróier dos EUA entra em águas territoriais da Rússia e se retira após advertência (VÍDEO)

 


O navio antissubmarino Admiral Vinogradov, da Frota do Pacífico da Rússia, impediu a violação da fronteira russa por destróier da Marinha dos EUA, informa o Ministério da Defesa russo.

"O navio antissubmarino pesado da Frota do Pacífico Admiral Vinogradov impediu a violação da fronteira da Federação da Rússia pelo destróier USS John S. McCain, da Marinha dos EUA no golfo de Pedro, o Grande", afirma o comunicado.

Vídeo do incidente desta manhã (23) com o destróier norte-americano John McCain que violou a fronteira russa próximo de Vladivostok

O destróier norte-americano USS John S. McCain navegou dois quilômetros além da linha fronteiriça, indica o ministério.



© SPUTNIK / ILDUS GILYAZUTDINOV
Destróier Admiral Vinogradov

Após ser advertido pela embarcação russa, o destróier norte-americano mudou seu curso e seguiu para águas neutras imediatamente.

"Após o navio Admiral Vinogradov ter feito a advertência, o destróier norte-americano John S. McCain seguiu imediatamente para águas neutras. O destróier norte-americano não fez novas tentativas de invasão", informou o Ministério da Defesa da Rússia.

O Admiral Vinogradov segue monitorando de perto as ações do destróier norte-americano. A corveta Sovershenny da Frota do Pacífico foi enviada para esta zona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário