China enviou caças furtivos J-20 de quinta geração às unidades da Força Aérea que vigiam o estreito de Taiwan e o mar da China Oriental, informa o South China Morning Post.
O jornal refere uma cerimônia relatada nesta sexta-feira (25) pela Televisão Central da China (CCTV, na sigla em inglês) de entrega de caças avançados J-20C a uma nova unidade de aviação na cidade de Anshan, na província de Liaoning, que está sob o controle do Comando Norte.
De acordo com uma fonte militar citada pelo jornal, esta implantação significa que a China entregou um total de 150 caças J-20 a pelo menos quatro unidades de aviação, incluindo duas bases de treinamento na Mongólia Interior e Hebei e duas brigadas dos Comandos Oriental e Norte.
Informa-se também que a China planeja acelerar a implantação da versão atualizada do caça – J-20C e provavelmente equipará uma ou duas brigadas de cada um dos cinco comandos do país com estes aviões "nos próximos cinco anos".
"Já que uma brigada precisa de pelo menos 36 aeronaves, isso significa que, no futuro, a Força Aérea do Exército de Libertação Popular (ELP) precisará de mais de 300 [caças] J-20", disseram fontes ao jornal, acrescentando que "o ritmo dependerá da entrega do motor WS-10C de fabricação nacional e do mais recente desenvolvimento do motor SW-15, feito especificamente para os J-20".
O especialista naval Li Jie disse igualmente ao diário chinês que a implantação dos J-20 é uma mensagem de Pequim ao Japão e à Coreia do Sul, principais aliados dos EUA na região, de que a China "está fortalecendo sua defesa aérea ao longo das zonas costeiras", sendo este um sinal de advertência para que estes dois países "não se unam a Washington e não intervenham na questão de Taiwan".
- ...
- A ‘caçada’ ao baiano Lázaro Barbosa – apontado como “serial killer” no Distrito Federal – permanece nesta segunda-feira (21/6). No entanto...
- Principais representantes da CPI fizeram coro nessa sexta-feira (25) declarando que Ministério da Saúde e ministro Marcelo Queiroga estão ...
- A Prefeitura de Itiúba, divulgou na noite desta quinta - feira, 23 de junho de 2021, mais 1 por Covid-19 no município. Segundo o Boletim,...
- Morreu nesta sexta-feira, dia (25), aos 50 anos, o médico ginecologista Dr. OTONIEL SANDES DE OLIVIERA, o prefeito de Campo Formoso ELMO
Nenhum comentário:
Postar um comentário