O Su-57 acabou com o domínio norte-americano na indústria de caças de quinta geração, dado que o caça russo possui várias vantagens, como seu equipamento técnico e relação custo-benefício.
O surgimento do Su-57 pôs fim ao domínio dos EUA na esfera de caças de alta tecnologia de quinta geração e virou uma ameaça séria para os norte-americanos, de acordo com o portal chinês Sina. A mídia observou a alta competitividade da aeronave no mercado internacional.
O autor do artigo lembrou que, em junho deste ano, a Marinha dos EUA introduziu três F/A-18E/F Super Hornet na unidade de caças VFC-12 para simular os avançados caças russos. Esta unidade é uma das quatro unidades profissionais "do adversário simulado" da Marinha dos EUA, usadas em treinamentos. Sua principal tarefa é "copiar" os combatentes inimigos e suas táticas.
É a primeira vez que Washington presta tanta atenção a um caça de quinta geração de outro país, o que revela as preocupações sérias da liderança militar americana, de acordo com a matéria.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, já expressou vontade de comprar estas aeronaves a Moscou. A Índia e vários países no Sudeste Asiático também estariam interessados em adquirir estes caças.
O Su-57 é um caça multifuncional russo de quinta geração. É projetado para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e navais de superfície. O Su-57 possui alta manobrabilidade, a mais moderna aviônica e baixíssima visibilidade, usando a tecnologia stealth.
- ...
- Metrópoles e 247 - Em entrevista ao Metrópoles, a modelo Denise Rocha, que em 2012 foi assessora do senador Ciro Nogueira (PP-AL) diz q...
- Revista Fórum - Em entrevista ao Flow, podcast de direita, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que Flávio Bolsonaro (Pa...
- Os EUA deixaram claro que veem a China como o principal desafio à segurança nacional. Washington está revendo sua "postura global&quo...
- Em votação no plenário mesmo após ter sido derrotada em comissão especial, a PEC do voto impresso defendida pelo governo Jair Bolsonaro f..
Nenhum comentário:
Postar um comentário