Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Caça russo Su-57 acaba com domínio americano em aviões de alta tecnologia, diz mídia

 


O Su-57 acabou com o domínio norte-americano na indústria de caças de quinta geração, dado que o caça russo possui várias vantagens, como seu equipamento técnico e relação custo-benefício.

surgimento do Su-57 pôs fim ao domínio dos EUA na esfera de caças de alta tecnologia de quinta geração e virou uma ameaça séria para os norte-americanos, de acordo com o portal chinês Sina. A mídia observou a alta competitividade da aeronave no mercado internacional.

O autor do artigo lembrou que, em junho deste ano, a Marinha dos EUA introduziu três F/A-18E/F Super Hornet na unidade de caças VFC-12 para simular os avançados caças russos. Esta unidade é uma das quatro unidades profissionais "do adversário simulado" da Marinha dos EUA, usadas em treinamentos. Sua principal tarefa é "copiar" os combatentes inimigos e suas táticas.

É a primeira vez que Washington presta tanta atenção a um caça de quinta geração de outro país, o que revela as preocupações sérias da liderança militar americana, de acordo com a matéria.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, já expressou vontade de comprar estas aeronaves a Moscou. A Índia e vários países no Sudeste Asiático também estariam interessados em adquirir estes caças.

O Su-57 é um caça multifuncional russo de quinta geração. É projetado para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e navais de superfície. O Su-57 possui alta manobrabilidade, a mais moderna aviônica e baixíssima visibilidade, usando a tecnologia stealth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário