Durante a última viagem realizada pelo porta-aviões Liaoning, os pilotos-instrutores de caças da Aviação Naval do Exército de Libertação Popular (ELP) receberam certificação para operar em porta-aviões durante a noite.
Isto significa que o porta-aviões da China vai capacitar os pilotos para operações de combate noturno mais rapidamente do que antes, segundo o jornal Global Times.
Os pilotos, a bordo de caças J-15, operaram e pousaram no convés de voo do porta-aviões Liaoning durante a noite e com condições climáticas adversas.
© AP PHOTO / VINCENT YU
Porta-aviões chinês Liaoning do Exército de Libertação Popular (ELP) da China
Além de capacitar os pilotos para operações de combate noturno, a certificação também os torna mais eficientes, segundo o jornal chinês.
"O maior desafio do pouso em um porta-aviões durante a noite é a baixa visibilidade, sem um ponto de referência ao redor, contando apenas com as luzes de instruções no porta-aviões para pousar com precisão no pequeno convés de voo [...]", afirmou um oficial chinês.
De acordo com o especialista militar Yin Zhuo, em outras Marinhas que operam porta-aviões, como as dos EUA e França, aproximadamente 60% dos pilotos estão qualificados para operações noturnas.
- ...
- Contando com a ajuda das observações da sonda Transiting Exoplanet Survey Satellite (TESS), a NASA descobriu uma quantidade inédita de g...
- Famoso Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci, um desenho criado por volta de 1487, com os 7 chakras ou centros de energia indicado. Imagem ...
- A Umbanda, assim como o Candomblé, tem seus mistérios. E um desses mistérios é a força oculta de legionários senhores da luz, que r...
Nenhum comentário:
Postar um comentário