Total de visualizações de página

sábado, 7 de março de 2020

Queimadas Bahia: Cantora desabafa após ter show cancelado e expõe perseguição do prefeito


Educação e cultura valorizados, fazem um município prosperar.  Respeitem os músicos, professores e funcionários a terra vai progredir

Ouçam a Rádio Queimadas FM

E fique bem informado:
Clique aqui e ouça a melhor programação da região... 


Em mais um evento inesperado em Queimadas, a gestão pública deixa mais uma vez evidente a forma centralizadora de governar do atual prefeito. Ao expressar sua indignação nas redes sociais a cantora Shirley Lima expôs mais uma face obscura da politicagem no município de Queimadas. A cantora que vem fazendo sucesso, crescendo e tocando e diversos municípios da Bahia, teve um show cancelado diretamente pelo prefeito. E como comprovou a cantora em entrevista na rádio Queimadas FM, tudo por causa de perseguição. 

Esse acontecimento também deixou claro que assim como o secretário de saúde, o secretário de cultura tem muito pouco poder de decisão e assim como as outras pastas, a gestão é toda centrada no prefeito que ao contrário do que disse em campanha, jamais se dignou a fazer uma gestão participativa. E ao defender o prefeito ou tentar justificar o injustificável, o secretário que também é músico, fez afirmações incompatíveis com a pasta que ele próprio representa, como por exemplo, citar que o calendário estava cheio e que estava tendo muitos eventos. Ora, cultura e eventos que gerem recursos para a cidade, nunca serão demais! Temos que comemorar quando se tem mais e mais eventos artísticos na cidade. Aliás, esse deveria ser o papel de um secretário de cultura - defender e lutar para que mais e mais manifestações artísticas acontecessem na cidade!

Uma gestão que não encontra satisfação no meio do funcionalismo público, que fracassa no diálogo com profissionais de educação e que não fornece a real valorização dos profissionais do município, agora mostrou mais uma face, a de que pouco valor dá a cultura de Queimadas. Uma cidade que não valoriza seus músicos, professores, servidores públicos e que age levando a politicagem em primeiro lugar, jamais dará certo. A tendência é que Queimadas retroceda e não prospere. Pois um lugar onde a cultura e a educação não são valorizadas, não tem como evoluir.

Outra afirmação ridícula e injustificável é a de que comerciantes pensam em lucrar com festas e músicos em receber cachê! Ora, o secretário de cultura que também é músico, sabe que todos vivem de seu trabalho. Comerciantes precisam lucrar, inclusive para pagar impostos cobrados pela prefeitura. Essa mania de prefeito achar que é dono da cidade e que vai apenas governar para apadrinhados e lambe-botas, precisa acabar em Queimadas, na Bahia e no Brasil!




Segundo a cantora Shirley Lima, que vem se fortalecendo como nome forte na música da Bahia e que aumenta seu sucesso a cada dia, o prefeito teria dito que ela jamais tocaria em Queimadas, pelo fato da mesma ter mandado um alô a um membro da família Cayres! Um absurdo, pois todo mundo é livre e não deve subserviência a nenhum político. Queimadas não tem dono e pertence a seu povo, devendo ser governada nas bases sólidas da democracia.



Veja o que falou a cantora em entrevista no áudio abaixo:






Veja o texto da cantora:

Ontem eu toda empolgada postando aqui esse evento, e hj venho com muita tristeza informar a todos que NÃO TERÁ MAIS.

Bom... Assim como vcs, eu tbm fui pega de surpresa pelo cancelamento... Eu ainda não estou entendendo muito bem o que houve, OU ESTOU, sei lá!!!

Pra ser curta e direta: A ORGANIZAÇÃO DA FESTA HJ PELA MANHA FOI TIRAR O ALVARÁ DO EVENTO NORMALMENTE COMO FAZEM EM TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODOS EVENTOS QUE É PROMOVIDOS NA PRAÇA DA BANDEIRA...
Mais, chegando no setor responsável receberam um comunicado que havia sido deixado pela autoridade máxima do município, prefeito André que não AUTORIZAVA A FESTA... ☹️☹️☹️☹️☹️☹️☹️☹️
Tem um ditado que diz: MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUIZO!!! e é isso... Eu sinceramente ainda não entendi PQ essa festa, diante de tantas que se tiveram estes dias no mesmo local. Mais...
Alguns me mandaram mensagens dizendo que já tinham até comprado a camisa branca, poxa☹️... Mais vir explicar aqui, pq devo satisfação a vocês.
Foram colocados alguns pontos por alguns secretários do município em relação ao evento... Pontos que impedem a realização da festa. Mais o maior de todos, ficou claro que foi A ORDEM DO PREFEITO. então, é isso. Nós da Banda Shirley Lima estávamos todos muito ansiosos com essa festa, empolgados na verdade, E PRA FICAR CLARO... A FESTA NÃO ERA MINHA, APENAS FUI CONTRATADA PARA MIM APRESENTAR, QUE INCLUSIVE ESTÁVAMOS MUITO FELIZES, PQ TOCAR EM CASA É SEMPRE UMA HONRA PRA NÓS.
Estava ajudando os meninos do Quiosque a divulgar e dando algumas ideias, porém tivemos essa GRANDE supresa né?! Depois de tanta divulgação, através dos nossos amigos e familiares que aproveito pra agradecer aqui pela força gente.
Não sei o que houve, não sei o por que disso tudo, mais eu como cidadã, (NÃO COMO CANTORA) juro, estou tentando absorver as justificativas e pra mim não são convincentes, desculpem minha franqueza, mais isso aí (NO DIA DE TIRAR A AUTORIZAÇÃO DO EVENTO, TUDO CERTINHO) parece até PROPOSITAL! ☹️☹️☹️☹️ Deixo claro que aqui falo por mim... Cidadã, shirley, não falo por ninguém aqui. Estou apenas passando meu direito de expressão diante desse ato triste pra mim nessa tarde. Se eu disser que "NÃO ESTOU DESAPONTADA" com isso, estaria mentindo. Quem mim conhece sabe o quanto sou sincera e verdadeira.
Eu... Shirley, não penso assim... Dinheiro pra mim não é tudo, mais se fosse uma banda maior e trabalhasse com contrato, A BANDA TERIA POR DIREITO QUE RECEBER O CACHE, JÁ QUE NOS DISPONIBILIZAMOS PRA DATA, PARA O EVENTO E A PREFEITURA NAO AUTIRIZOU... Daí seria o caso da prefeitura então pagar a data???????????????

Se fosse, NAO QUERIA... Só queria mesmo o reconhecimento, só isso.

Respeito a administração, respeito A ORDEM DO PREFEITO ANDRÉ ANDRADE, pois, como já falei... ele é a autoridade máxima do NOSSO MUNICÍPIO e ele decide o que ele acha por certo ou não...Mais Dr. O povo aceitou de braços abertos a proposta viu, e acho que isso conta muito. Mais sua ordem é mais que a nossa. E somos obrigados a aceitar sempre....
No mais, até a proxima meus amados conterrâneos Queimadenses, fiquem com Deus!🌺






Cantora




E



E



Apoios a cantora:

Apoio de André Cayres:




Apoio de músico:




Apoio




Todo apoio do C7 Notícias a grande cantora Shirley Lima. Mais um talento de Queimadas sem o devido valor do poder público. E mais um ato de silêncio dos vereadores dessa terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário