Total de visualizações de página

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Queimadas Bahia: profissionais em educação revoltados com o prefeito



PREFEITO DE QUEIMADAS CORTA ILEGALMENTE OS SALÁRIOS DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO


De forma ilegal, imoral e desrespeitosa, o prefeito de Queimadas André Andrade, em mais um ato contra os educadores, autorizou cortes abusivos e exorbitantes, nos salários de todos os trabalhadores em Educação do município de Queimadas, inclusive daqueles com licença para tratamento de saúde, com licença para mandato sindical, apenas para citar algumas, dentre tantas arbitrariedades cometidas. Vale lembrar que a categoria parou apenas 02 (dois) dias, com o compromisso de reposição das aulas para os alunos. Assim, a APLB Sindicato repudia o ato de agressão e tentativa de intimidação da categoria, bem como exige a imediata devolução dos valores ILEGALMENTE descontados.

Fonte: APLB SINDICATO - QUEIMADAS


O nome dado aos cortes, sobretudo na educação, chama-se tentativas de intimidações e de enfraquecimento das categorias que lutam por direitos. Todo trabalhador em educação com o mínimo de senso crítico sabe disso. É injusto demais, sobretudo no seio de uma gestão que deveria ser a favor do trabalhador.
Existem muitos casos de pessoas que nesses dias de início de aulas, entre outros, deram o máximo para além de sua carga-horária, mas isso, geralmente, nunca é enxergado por quem deveria enxergar.
Esta é uma tática empregada por muitos que não encontraram ainda o diálogo e o bom senso e a empatia, como ferramentas para a solução de problemas, mas tentam resolvê-los com punições que nada resolvem, apenas atiçam lenha na fogueira ao beberem do ódio que aflinge o próprio ego, ao invés de saciar. Esta nunca é a solução sábia para resolver esta problemática.
Talvez um dia possam compreender que dialogar e conceder direitos assegurados em lei Federal seja melhor que negar estes e do que punir e perseguir os trabalhadores que lutam.
Nada melhor que um dia após o outro. A luta continua. Nada é eterno, nem as coisas boas nem as ruíns. O que não mata nos fortalece!!!

👊👊🤝🤝
Prof. André N. Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário