Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Queimadas Bahia: quem luta por seus direitos e contra abusos dos poderosos?



Ser cidadão é não se calar, lutar pelos direitos e pela democracia


Estamos vendo em Queimadas, uma luta de servidores contra as humilhações e prejuízos causados pela gestão petista na cidade e uma inércia total da câmara de vereadores. E além da falta de atuação de vereadores em Queimadas, vemos também o silêncio de outras entidades, como por exemplo, igrejas que sempre fizeram política (quando lhe convém) e outras representações religiosas do município, também parecem não ter voz. Não se deram conta que o dever social tem muito haver com a busca da espiritualidade. Lembrem-se do que diz a palavra de Deus no Apocalipse "os covardes não entrarão no Reino do Céu...".





As pessoas precisam lutar mais pelos seus direitos e não apenas ficarem resmungando em off ou disfarçadamente em redes sociais. Quando Israel está falando na rádio por exemplo, quantos professores entram para demonstrar apoio e pronunciar suas próprias conclusões? Está fechado como categoria para defender apenas o que lhe interessa e esperar seu representante agir é uma coisa, queremos ver agir também como cidadão, lutando contra o que estiver errado no município! Quando Eduardo Santana está falando na rádio, quantos servidores entram para apoiar e falar suas posições? Quando os professores estão lutando pela valorização dos profissionais e pela educação, quantos alunos demonstram apoio? Aliás, porque os alunos em Queimadas não são organizados? Não tem grêmio estudantil, União Estudantil e nem cobrança por direitos dos alunos? A partir dos 16 alunos já votam! Quantos vão a câmara cobrar os vereadores que votaram? Quantos alunos ao invés de ficar postando no Instagram fazem um texto ou movimento de protesto em favor de seus professores? Se aluno pode votar, porque não podem cobrar seus direitos? O problema de Queimadas é que cada cidadão só defende algo quando aperta o seu calo. Vemos por exemplo, todo ano, formandos correndo atrás de politico para pedir patrocínio para formatura e festas, mas, não existem outras coisas importantes no município para cobrar os políticos? Alunos por exemplo, não andam no transporte escolar e não querem saber quanto foi gasto em gasolina, enquanto os pais tem que comprar a farda? Se a gestão pode gastar um absurdo em combustível, não poderia dar o fardamento escolar aos alunos? Os alunos não podem cobrar estradas melhores e melhor manutenção das escolas? Deixem de silenciar, cobrem seus direitos também! Organizem grêmios estudantis, façam associações de alunos, ativem sua voz!



Onde está por exemplo, a Associação de Pais e Mestres? Onde estão os colegiados que foram eleitos para defender a educação em Queimadas? Onde está os representantes dos pais e alunos? JÁ NÃO TEMOS APOIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO NO MUNICÍPIO, PORTANTO, SE NÃO LUTARMOS PELOS NOSSOS DIREITOS, OS PODEROSOS CONTINUARÃO RINDO!

DA REDAÇÃO DO C7 POLÍTICA



Ouça a Queimadas FM e fique bem informado:

Clique aqui e ouça a melhor programação da região...

Nenhum comentário:

Postar um comentário