Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de março de 2020

Bahia: Prefeituras de Araci e Queimadas determinam fechamento do comércio. Santaluz vai decretar fechamento a partir desta segunda-feira



As Prefeitura de Araci e Queimadas, na região sisaleira da Bahia, proibiram a abertura de todo comércio, incluindo bares e restaurantes. As medidas são válidas a partir deste domingo (22) para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). A Prefeitura de Araci foi mais rígida e proibiu também a circulação de pessoas nas ruas do município durante o período das 19h até as 7h.

Apenas supermercados, postos de combustível, farmácias e estabelecimentos considerados essenciais podem funcionar, restringindo o acesso da quantidade de clientes para evitar aglomerações.

Na região do sisal, medidas semelhantes foram adotadas pela Prefeitura de Conceição do Coité, que também determinou o fechamento do comércio, incluindo bares (lembrar). Quem desobedecer às determinações das prefeituras municipais está sujeito a detenção, de um mês a um ano, e multa.

Até o fim da tarde deste domingo, a Bahia totalizava 55 pacientes confirmados com Covid-19, foram descartadas 601 suspeitas e não há óbitos registrados, segundo a Sesab.
Já no Brasil, há 1.546 casos confirmados da doença, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde. Até o momento, 25 mortes estão confirmadas, sendo 22 no estado de São Paulo e três no Rio de Janeiro.

Com apoio de comerciantes, Prefeitura de Santaluz vai decretar fechamento de comércio e bares a partir desta segunda-feira


A prefeita de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, Quitéria Carneiro, se reúne no início da manhã desta segunda-feira (23) com o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19. 

O Notícias de Santaluz apurou que logo após o encontro, convocado para às 8h, a prefeita assinará um decreto com novas medidas para reforçar o combate ao novo coronavírus (Sars-Cov-2), como o fechamento do comércio, incluindo todos os bares e restaurantes.

Segundo a reportagem apurou, farmácias, supermercados, laboratórios, postos de combustíveis e demais estabelecimentos que comercializam produtos considerados essenciais continuam funcionando normalmente.

Ainda segundo as informações apuradas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) decidiu apoiar o fechamento das lojas após consulta feita aos comerciantes no sábado (21).

A Prefeitura de Santaluz tem adotado uma série de medidas para conter a circulação de pessoas e evitar a proliferação do coronavírus, como a suspensão de aulas, cancelamento de eventos e até mesmo da feira livre municipal. A cidade tem cinco pacientes em investigação de Covid-19, mas nenhum caso foi confirmado até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário