Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de março de 2020

Forte terremoto ocasiona caos e medo de tsunami no Extremo Oriente russo (VÍDEOS)



Tremor de magnitude entre 7,2 e 7,5 na escala de Richter é registrado nas Ilhas Curilas, no Extremo Oriente da Rússia, e assusta moradores.

Sabe-se que pelo menos 400 pessoas foram evacuadas devido ao fenômeno natural.
Após o tremor ser sentido, na localidade de Severo-Kurilsk, na região russa de Sacalina, uma onda de 50 centímetros atingiu o litoral da região, segundo informou o Ministério para Situações de Emergência da Rússia.
O tremor foi registrado por diversos moradores do Extremo Oriente da Rússia, como visto nos vídeos abaixo.
Primeras imágenes del fuerte terremoto que ha azotado las islas de Kuriles
➡️
https://  


El sismo, de magnitud entre 7,2 y 7,5, se ha producido en el mar al sureste de la localidad de Sévero-Kurilsk. Las autoridades locales han emitido un alerta de tsunami


827 pessoas estão falando sobre isso

Primeiras imagens do forte terremoto que açoitou as Ilhas Curilas. O sismo, de magnitude entre 7,2 e 7,5, se produziu no mar do sudeste da localidade de Severo-Kurilsk. Autoridades locais emitiram alerta de tsunami.
Já na cidade Petropavlovsk-Kamchatsky o sismo foi de 7,6 na escala de Richter. O tremor levantou o medo de ocorrer um tsunami.
Uma família registrou o tremor no interior de sua residência.
Durante a sacudida, pessoas gritaram, chamando todas para sair às ruas.
Segundo noticiou o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês), o epicentro do terremoto foi a 56,7 km de profundidade no mar do sudeste das Ilhas Curilas.
Até o momento, nem perdas humanas ou danos materiais foram registrados.

Terremoto na Croácia

No último domingo (22), a capital da Croácia, Zagreb, e mediações também foram abaladas por um terremoto de 5,3 na escala de Richter.
O evento acabou trazendo grandes estragos na cidade, assim como forçou a população a sair às ruas enquanto o governo conclama os cidadãos a permanecer em casa devido à pandemia de coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário