Morador de Santaluz que está há 15 dias em Salvador testa positivo para coronavírus
Um homem de 73 anos, residente em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, testou positivo para o novo coronavírus em Salvador, onde está internado desde o dia 12 de abril. A informação foi confirmada no início da noite desta segunda-feira (27) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
No dia 11 de abril, o idoso passou por avaliação cardíaca em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Feira de Santana.
De lá, ele foi regulado e encaminhado assintomático para o hospital Irmã Dulce, na capital baiana, onde, no dia 14, foi submetido a um teste protocolar para detecção de Covid-19. O exame deu negativo para a doença.
O homem continuou internado e, no dia 21, após começar a apresentar sintomas como febre alta e dispneia (dificuldade para espirar), fez um segundo teste, que deu positivo.
De acordo com informações repassadas pela Sesab, o caso inicialmente era investigado como sendo de Feira de Santana, já que ao dar entrada na UPA, o paciente havia apresentado comprovante de residência da cidade.
Entretanto, a partir de informações do cartão do SUS do paciente, cujo registro consta como sendo do município de Araci, a equipe do setor de assistência social do Hospital Irmã Dulce entrou em contato com a secretaria de saúde da cidade e foi informada de que o idoso reside em Santaluz, para onde o caso foi confirmado para efeito estatístico.
Uma equipe da vigilância epidemiológica da Santaluz já entrou em contato com familiares do idoso, que estão sendo monitorados e não apresentam nenhum sintoma de coronavírus até o momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário