Total de visualizações de página

sábado, 7 de março de 2020

Antes de encontrar Trump, Bolsonaro convoca população para manifestações do dia 15



Neste sábado (7), o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, pediu, durante evento em Roraima, a participação da população nas manifestações do próximo dia 15 de março.

Os protestos vêm sendo convocados há semanas por apoiadores de Bolsonaro e tornaram-se motivo de polêmica devido ao tom assumido de ataque ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal.
No mês passado, uma reportagem da jornalista Vera Magalhães também revelou que Bolsonaro estava convocando a militância às ruas através de vídeos no WhatsApp. O apoio aos protestos chegou a ser cogitado como "crime de responsabilidade".
Durante o evento deste sábado, porém, Bolsonaro procurou enfatizar que as manifestações não são contra os outros dois Poderes.
"Então participem, não é um movimento contra o Congresso, contra o Judiciário. É um movimento pró-Brasil", disse.
Bolsonaro esteve em Boa Vista-RR brevemente antes de embarcar em direção aos Estados Unidos, onde participará de um jantar com o presidente norte-americano, Donald Trump.
O presidente brasileiro ainda acrescentou sobre as manifestações, diante das cerca de 400 pessoas, conforme publicou o jornal Folha de São Paulo, que "quem diz que é um movimento impopular contra a democracia está mentindo e tem medo de encarar o povo brasileiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário