Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de março de 2020

Covid-19 na Bahia: Segundo caso do novo coronavírus é confirmado em Juazeiro



A Secretaria Municipal da Saúde torna público que Juazeiro registra nesta terça-feira, 24, o segundo caso confirmado de coronavírus. Trata-se de uma mulher, irmã do primeiro caso registrado nessa segunda-feira, 23. A mulher também estava em viagem por área de transmissão e desde a chegada a Juazeiro está em quarentena. A equipe de Vigilância Epidemiológica está acompanhando os casos registrados na cidade. Os dois pacientes estão assintomáticos, sem complicações ou agravos de saúde.
Hoje, 24, a atualização de dados conta com 39 notificações para H1N1, destes nove estão confirmados, inclusive com dois óbitos. Outros oito resultados já foram descartados e 22 continuam em investigação. Para o coronavírus, Juazeiro tem: 15 notificados, seis descartados, sete em investigação pelo Laboratório Central (LACEN) 
Débora Sousa/SESAU



Nota da Prefeitura de Juazeiro Bahia

Atenção⚠️

A Procuradoria Geral do Município de Juazeiro anunciou que ingressará com ação junto ao Ministério Público da Bahia contra grupos de WhatsApp e perfis nas redes sociais que estão propagando fake news, causando pânico na população durante a pandemia do novo Coronavírus. Na peça, a PGM anexará prints com os números dos telefones dos que postam informação falsas através de textos, vídeos, fotos e áudios, assim como a identificação dos administradores dos referidos grupos.

“Neste período, já identificamos vários casos. Tivemos que desmentir, por exemplo, que o SAAE estivesse fazendo corte de água de pessoas carentes. Utilizaram imagens de um conserto de vazamento para propagar a mentira. Os que praticam tais coisas precisam prestar contas à Justiça”, disse Eduardo Fernandes, Procurador Geral do Município.

Outra prática muito comum tem sido a de utilizar imagens de unidades de saúde de outras cidades para se referir a Juazeiro, além espalhar boatos com fotos de pessoas afirmando que elas estariam infectadas pelo vírus. “É criminoso o que vem sendo praticado. Alguns por interesses políticos, outros por pura maldade, cumprem um desserviço num momento tão delicado como o que passamos”, completou o procurador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário