Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de março de 2020

Queimadas Bahia: Sem aceitar críticas ou sugestões, prefeito e comitê de crise ataca de forma deselegante adversário político


Ninguém atingiu o nível de perfeição - nessa crise até a OMS e Ministérios, estão ajustando ações no combate a pandemia. Salto alto nessa hora não ajuda em nada!


A atual gestão de Queimadas que nunca foi boa em aceitar críticas ou sugestão, mais uma vez agiu de forma ríspida e desrespeitosa a mais uma crítica, mesmo numa hora de crise como esta. Preocupado com a situação atual gerada pela crise do Coronavírus, o bioquímico André Cayres fez algumas críticas ao comitê de crise da gestão municipal. Veja aqui...

Independente de concordar com as críticas ou de elas estarem certas ou erradas, a pessoa que está comandando um município pode muito bem, responder pacificamente e de forma educada a qualquer sugestão, ainda mais vindas de um profissional de saúde, que trabalha há anos no município, é filho de médicos, é uma pessoa pública e pré-candidato a prefeito de Queimadas. Nós em particular não concordamos com a sugestão do André Cayres e achamos que o comitê de crise vem agindo de forma correta até aqui. O prefeito tem sido eficiente e tem tomado as medidas necessárias. No entanto, ninguém é perfeito e está acima de erros. Mesmo o presidente da república e o ministro da Saúde são criticados diariamente! E eles precisam corrigir o curso e decisões diariamente, até mesmo decisões judiciais são tomadas em muitos casos para forçar as autoridades do estado e federais a mudar muitas coisas. Recentemente Rui Costa, por exemplo, foi impedido pela justiça de medir a temperatura de passageiros nos aeroportos da Bahia. Então não existe gestão perfeita que não possa ser apontados erros.

O próprio prefeito de Queimadas André Andrade, se viu envolvido num impasse com o prefeito de Nordestina, por causa de um áudio divulgado nas redes sociais, onde o gestor de Nordestina, disse que iria acioná-lo judicialmente. Portanto, ninguém está acima de erros ou precipitações. Então qualquer ato, num momento como este, pode e deve ser tratado com educação e cordialidade.

Dizer que segue procolos do Ministério ou do Estado e que por isso, é para as pessoas ficarem caladas, como se tivéssemos num regime de exceção, inclusive emaçando acionar a PM ou a justiça, é no minimo um autoritarismo desnecessário. Querer atrapalhar ou espalhar Fake News é uma coisa, agora, dar sugestão para melhorar ou defender algum ponto de vista, ai não é nada de outro mundo. Mas, essa gestão nunca gostou de participação. Certa vez, reclamamos aqui das emissões de carteiras de identidade, e ao invés de receber alguma declaração de que iriam corrigir, pessoas do citado setor, foi até a rádio, desqualificar as denúncias e falar que estava tudo perfeito!

A enfermeira que estava ao lado do prefeito na entrevista de hoje, também foi completamente desrespeitosa com André Cayres, falando em protocolos e falando de forma sensacionalista, deselegante com um colega de profissão! Não é por está na presença do patrão, que precisa ser deselegante com as pessoas e querer se colocar acima do bem e do mal. Como dissemos, o MANDETTA, O BOLSONARO, O RUI COSTA, O DÓRIA e diversos governadores, são criticados diáriamente... então porque só o prefeito de Queimadas é que é perfeito e incriticável? NINGUÉM É PERFEITO, para chamar um colega de profissão de idiota! As pessoas se esquecem que estão num cargo provisório e o município permanece.



Vemos diariamente vídeos de médicos o tempo todo nas redes sociais, e nunca vi ninguém ameçá-los com polícia e presídio por isso! Se não concorda com as críticas, simplesmente responda, diga o que não faz sentido, mas, não precisa desrespeitar as pessoas. Ninguém está acima do bem e do mal. Ser coordenador de alguma coisa e ser elogiada pelo chefe ao vivo numa rádio, não faz de ninguém melhor ou mais eficiente que nenhum colega de profissão. Aliás, médicos são muito importantes, estão na luta diária na crise, mas, convenhamos que o descaso de muitos profissionais de saúde, ao longo de muitos anos, também está gerando parte dessa crise. Agora querer pousar de eficiente e perfeito, não faz ninguém melhor que outras pessoas. A Constituição é clara, dando ao cidadão o direito de expressão e o município preocupa a todos. NÃO É APENAS O PREFEITO QUE TEM VOZ NUMA CIDADE.



O prefeito disse que no momento não está fazendo política e que só se preocupa com a crise do Coronavírus e com as pessoas, mas, a forma como ele e sua enfermeira responderam a um adversário, mostra que estão sim, levando tudo para o lado político...



Uma cidade para evoluir, precisa acim de tudo de respeito as pessoas...

Avante Queimadas e que a educação nunca falte as nossas autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário