O Twitter sofreu um ataque massivo nesta quarta-feira (15) e contas de famosos publicaram fraude com Bitcoins.
Em ataque simultâneo a contas de figuras públicas, as contas no Twitter de personalidades como Barack Obama, Elon Musk, Bill Gates e Joe Biden, publicaram uma mensagem fraudulenta prometendo "retorno em dobro" a um endereço de bitcoin que foi fornecido na postagem.
Além das contas de famosos, empresas como Apple e Uber também foram atingidas pelo ataque.
© SPUTNIK /
Print do perfil do Twitter do ex-presidente dos EUA, Barack Obama, que foi alvo de um ciberataque
"Eu retribuo à sociedade. Todos os bitcoins, enviados para o endereço abaixo, serão retornados em dobro! Se vocês enviarem 1.000 dólares, eu retorno 2.000 dólares. Apenas durante o intervalo de 30 minutos", diz a postagem publicada nas contas invadidas.
A mensagem publicada na conta de Bill Gates, por exemplo, que tem 51 milhões de seguidores, foi repostada 2 mil vezes antes de ser apagada.
O Twitter anunciou que está ciente da série de ataques e disse que a investigação sobre o assunto está em andamento e que medidas foram tomadas para corrigir a situação.
"Estamos cientes de um incidente de segurança que afeta as contas no Twitter. Estamos investigando e tomando medidas para corrigi-lo. Atualizaremos todos em breve", disse a empresa.
A lista dos principais afetados pelo ataque inclui o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, Barack Obama, Joe Biden, Mike Bloomberg, Kim Kardashian, Kanye West, Apple, Elon Musk, Bill Gates, Uber, Jeff Bezos e muitos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário