Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de março de 2020

Itália tem 475 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas e óbitos chegam a 2.978



O número de mortes causadas pelo novo coronavírus na Itália aumentou em 475 nas últimas 24 horas, fazendo o total de vítimas fatais chegar a 2.978. 

O aumento representa uma alta de 19% nos óbitos registrados no país, anunciaram as autoridades locais nesta quarta-feira (18), segundo publicado pela agência Reuters. 
Em termos numéricos, é o maior aumento de mortes desde o início do surto da doença na Itália, atualmente o país europeu mais afetado pela pandemia. 
Já o número de casos do novo coronavírus na Itália pulou de 31.50 para 35.713, um aumento de 13,35%. 
Até o momento, 4.025 pessoas foram consideradas totalmente recuperadas da COVID-19, a doença provocada pelo vírus. O número de pacientes em tratamento intensivo nos hospitais do país é de 2.941. 
A Itália passa por várias medidas restritivas, com a população em quarentena, o que mudou hábitos e até cenários de cidades como Veneza. 

Bolsonaro comparou Itália a Copacabana

Na terça-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro comparou a situação na Itália ao bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, que tem uma população de idosos alta. 
Segundo ele, a grande população de pessoas mais velhas explicaria o alto número de mortes no país europeu. 
"Agora a Itália é uma cidade... é um país parecido com o bairro de Copacabana, onde cada apartamento tem um velhinho ou um casal de velhinhos. Então são muito mais sensíveis, morre mais gente", disse Bolsonaro, segundo o jornal O Globo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário