"Caio, você colocou a questão da Itália e precisamos ser fiéis aos fatos", disse a jornalista Monalisa Perrone, da CNN, que foi obrigada a corrigir ao vivo as asneiras de Caio Copolla sobre a pandemia
A jornalista Monalisa Perrone quebrou novamente o protocolo e foi obrigada a corrigir ao vivo informações de Caio Copolla, um dos debatedores do programa Grande Debate, exibido pela CNN Brasil na noite desta quarta-feira (15).
Ao "debater" com o experiente advogado Augusto de Arruda Botelho, Caio afirmou que a Itália havia desistido do lockdown, o fechamento total, após a curva de contaminações não reduzir.
"Os países que estavam em lockdown, como é o caso da Itália, um dos motivos deles terem desistido é que o tal do achatamento da curva não estava funcionando", disse ele.
Monalisa então interrompeu: "Caio, você colocou a questão da Itália e precisamos ser fiéis aos fatos. Tivemos uma situação absolutamente surreal em Milão, no norte da Itália. No início da crise, o prefeito da Itália foi contra o isolamento, relaxou as medidas e um mês depois ele fez um vídeo que o mundo inteiro mostrou pedindo perdão pelo número de mortes. E ele entrou com medidas mais sérias de isolamento e aí viu a pandemia reverter e ter uma redução drástica", disse ela com calma e elegância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário