Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Covid-19 no Espírito Santo: Linhares confirma transmissão comunitária do novo coronavírus na cidade


O caso é de uma mulher. Município, agora, tem 12 confirmações da doença


Subiu de nove para 12 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Os três pacientes são do mesmo bairro e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, já há uma confirmação por transmissão comunitária no município.

De acordo com a secretaria, o caso é de uma mulher, mas não foi possível identificar a origem da contaminação. Por isso, abre a estatística de primeiro caso por transmissão comunitária, já que não foi possível averiguar a origem do contágio.

Com a confirmação dos três casos no Interlagos, o bairro passa a liderar o ranking com mais casos positivos da doença em Linhares, totalizando quatro. Em seguida vem Planalto, Centro e Três Barras, com duas confirmações cada; Araçá e Aviso, cada um com um caso de coronavírus. Dos 12, cinco foram curados clinicamente, um veio a óbito e os outros seis estão em isolamento domiciliar, segundo a prefeitura.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, reforça o pedido para que as pessoas fiquem em casa. “Estamos tomando todas as medidas de proteção e prevenção à doença, mas precisamos da ajuda de todos, por isso peço, encarecidamente, que mantenham o isolamento social. Fiquem em casa, por favor! Só saiam em caso de extrema necessidade”, pediu o prefeito.

Testes rápidos

A Secretaria Municipal de Saúde deve receder na segunda quinzena deste mês, entre os dias 15 e 20 de abril, 3 mil testes rápidos. O que deve agilizar a identificação de casos no município e adoção de estratégias por parte da prefeitura. Atualmente, os exames que comprovam ou descartam a infecção são feitos pelo Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES).

“Ressaltamos que essa medida está sendo tomada devido ao aumento de confirmações por parte do Lacen, visando uma resposta rápida à população e, principalmente, aos familiares dos pacientes que esperam por um resultado”, disse o secretário de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário