Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de abril de 2020

População e comerciantes se perguntam: porque vereadores e prefeito se calam sobre os recursos repassados pelo governo?


OS MUNICÍPIOS IRÃO AJUDAR OS PEQUENOS COMERCIANTES E O POVO? E OS VEREADORES ESTÃO FISCALIZANDO ESSES RECURSOS?


Com a crise do Coronavírus na economia, o isolamento que afeta e muito a vida dos comerciantes, pois o isolamento é uma das medidas mais necessárias contra a pandemia, porém, vem sendo muito mal orquestrada no Brasil. Por exemplo, em cidades onde não tem nenhum caso confirmado, o correto seria fechar as entradas das cidades e povoados, impedindo que pessoas de fora entrem, mas, que o comércio de todos (e não apenas de algum) fosse liberado. Claro que com o uso de máscaras, luvas e higiene pelos comerciantes. E caminhões de mercadorias, fossem parados e motoristas também entrassem com máscaras.

Além disso, é necessário que prefeitos e câmaras de vereadores, deem assistência aos pequenos comerciantes. Por exemplo, o governador Rui Costa, assinou um decreto, determinando que todos comprem luvas e máscaras, como também o famoso álcool em gel. Mas, espera ai! As prefeituras não vão ajudar em nada? A população se pergunta, porque vereadores e prefeitos estão calados sobre recursos repassados pelo Ministério da Saúde para ajudar no combate a pandemia? Em Queimadas, por exemplo, passa de cento e quarenta mil reais! O prefeito não vai dar sequer álcool em gel e luva aos comerciantes? Em Ponto Novo, por exemplo, vimos que foram distribuídas aos feirantes, luvas e máscaras. Na semana santa, também não vimos falar de nenhuma ajuda em alimentos, ou sequer um peixe, para a população carente do município.

Em Senhor do Bonfim, outra cidade administrada pelo PT, também não vimos falar em grandes feitos e a população estão reclamando que o prefeito está calado sobre os recursos repassados. Em Coité, outra prefeitura administrada também pelo PT, não vimos falar nada. Se alguém sabe, pode comentar ou enviar informações. E em diversas outras prefeituras, não estamos vendo ações mais incisivas para ajudar pequenos comerciantes, pessoas carentes e usar esses recursos para diminuir o impacto da crise!



Nenhum comentário:

Postar um comentário